TRUMP REAGE À DESISTÊNCIA DE BIDEN: “NÃO ERA CAPAZ DE SER PRESIDENTE”
Reprodução |
O ex-presidente Donald Trump não perdeu tempo e reagiu à desistência do presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, de concorrer à reeleição. Em publicação em rede social, na tarde deste domingo (21/7), o republicano afirmou que o democrata é desonesto e que nunca esteve apto a concorrer.
“O desonesto Joe Biden não estava apto para concorrer à presidência e certamente não está apto para servir – e nunca esteve! Ele só alcançou o cargo de presidente através de mentiras, fake news, e não saindo de seu porão. Todos aqueles ao seu redor, incluindo o seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente. E agora, veja o que ele fez ao nosso país, com milhões de pessoas atravessando a nossa fronteira, totalmente sem controle. Sofreremos muito por causa da sua presidência, mas remediaremos muito rapidamente os danos que ele causou. Faça a América grande de novo”, disse.
Ele também disse que será mais fácil derrotar Kamala Harris, vice de Biden e que recebeu apoio do presidente para ser a candidata democrata.
Desistência
Na tarde deste domingo (21/7), o atual presidente dos Estados Unidos anunciou que desistiu de concorrer à Casa Branca. O democrata comunicou a decisão em uma carta publicada na rede X (antigo Twitter).
Biden se preparava para concorrer nas eleições deste ano contra o republicano Donald Trump. No entanto, opositores e aliados passaram a questionar a capacidade dele para um novo mandato diante do desempenho no último debate.
Após anunciar a desistência, Biden destacou que apoia que o partido democrata indique a vice-presidente Kamala Harris seja nomeada como candidata na disputa deste ano. “Democratas, é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, finalizou.
Biden era pressionado desde debate realizado em junho, quando a performance do líder norte-americano foi considerada desastrosa. O presidente passou, então, a ser pressionado por aliados para que desistisse da disputa e desse lugar a outro nome do partido.
METRÓPOLES*
Nenhum comentário