BRASILEIRO BATE RECORDE E GARANTE VAGA NA FINAL EM PARIS

(Foto: Miriam Jeske / COB)

Na manhã desta terça-feira (6), o atleta brasileiro Luiz Maurício da Silva, de apenas 24 anos, deu um show em prova, alcançando a vaga na final do lançamento de dardo com direito à recorde histórico nos Jogos Olímpicos de Paris.

O brasileiro iniciou a disputa muito bem, atingindo as marcas de 81m62 e 83m21 com seus dois primeiros lançamentos, mas foi com o terceiro que Luiz marcou 85m91, garantindo sua vaga à final.

Além de se colocar no 6º lugar do ranking geral, o brasileiro quebrou o recorde sul-americano de 85m57, que era dele mesmo e na época lhe rendeu a vaga em Paris e o Troféu de Atletismo.

Agora o brasileira segue rumo ao ouro nos Jogos Olímpicos, aguardando a prova que ocorre na próxima quinta-feira (8), às 15h25. O amazonense Pedro Nunes também chegou a disputar a modalidade, mas não conseguiu se classificar.

Amazonense é desclassificado em Paris

Durante a madrugada desta terça-feira (6), o atleta amazonense Pedro Henrique Nunes acabou não sendo classificado à final do lançamento de dardo nas Olimpíadas de Paris.

Na prova, que ocorreu nesta madrugada, o melhor lançamento do amazonense foi de 79,46 metros, resultado abaixo dos seus adversários, que marcaram acima dos 84 metros.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário