CANDIDATAS SE PREPARAM PARA A FINAL DO CONCURSO RAINHA DO PELADÃO COM AULAS DE DANÇA E PASSARELA

A final do concurso acontece no dia 3 de setembro (Foto: Paulo Bindá)



O TOP 10 do Rainha do Peladão 2024 está formado. E as dez belas mulheres que seguem na disputa pela tão sonhada coroa, estão envolvidas numa intensa preparação para a grande final, que acontece no dia 3 de setembro, às 19h, no Teatro Manauara. Nessa reta final, as candidatas aprendem sobre as técnicas de passarela e ensaiam a coreografia de abertura da última etapa do concurso

As aulas de passarela são ministradas por Rainerio Maciel. Em 2009, ele deu início ao treinamento de passarela com candidatas e candidatos ao título de Miss e Mister pelo Amazonas. Atividade que exerce até os dias atuais. Essa é a segunda vez que ele participa do concurso, sendo responsável pelo desenvolvimento do desfile e passarela das candidatas ao título de Rainha do Peladão.






Rainerio Maciel é professor de passarela (Foto: Erick Brendon/Divulgação)


“Meu papel é ajudá-las a se sentirem mais seguras e conscientes, instruir um posicionamento correto do corpo, dar um padrão e moldar junto a personalidade delas. Todas estão na expectativa de dar o seu melhor, e tenho como obrigação mostrar isso para elas. Não irei mudar a personalidade de ninguém, na verdade é um detalhe, é uma correção, é fazer com que cada uma delas descubram coisas que vão ser positivas em suas apresentações”, diz ele.

As aulas de passarela acontecem nas segundas, quartas e sextas, a partir das 19h. O primeiro ensaio aconteceu ontem. “Um dos critérios mais avaliados é a passarela. Portanto, as candidatas tem que se empenhar e se dedicar diariamente a isso. Para usar o salto, por exemplo, há todo um processo, você precisa desenvolver etapas e repetir toda vez que praticar. As instruções serão repassadas de forma simples, igual e autêntica, mas de forma que todas possam expressar com dinamismo, empoderamento, originalidade, beleza e carisma toda a sua performance”, destaca o profissional.

Para ele, foi uma honra receber o convite pela coordenadora geral do concurso, Laynna Feitoza, mais uma vez. “Ela enxerga a necessidade de fazer essas aulas devido a umas candidatas terem experiência em passarela e outras não. Então, procurou nomes e sugeriram o meu. Era um sonho participar do prestigiado concurso Rainha do Peladão, que há um tempo venho acompanhando”, celebra Maciel.


Abertura


O coreógrafo e fundador da Cia. Gandhicats, Gandhi Tabosa, é encarregado pela coreografia de abertura da final do concurso. Ele revela que será feito um intensivão com as candidatas do TOP 10. “Essa abertura vai ser bem legal, porque já vai apresentá-las, vai ter de cara esse surgimento de todas as candidatas. Dessa forma, o público e o júri também vai ter uma impressão bem artística delas”, diz ele.





Gandhi Tabosa é coreógrafo e fundador da Cia. Gandhicats (Foto: Hamyle Nobre)


O intensivão terá duração de pelo menos 8h, um trabalho bem completo com as finalistas, que vai além da coreografia. “Nesse tempo eu vou trabalhar com elas desde o alongamento e aquecimento, assim a gente já vai trabalhando algumas técnicas para facilitar o processo coreográfico do que vai ser a abertura”, destaca Gandhi, que também foi convidado pela coordenação geral do concurso.


“É o segundo ano que eu participo. O convite surgiu com a Laynna Feitosa, uma grande parceira e amiga. A gente sempre tá se cruzando nos eventos de Boi Bumbá, Carnaval… E no ano passado ela me convidou. Eu sou apaixonado pelo universo de Miss, de concurso, e super aceitei”, recorda.


“Ano passado foi muito legal. Conhecer um pouco as meninas, estar naquela imersão e depois vê-las no palco foi incrível. E elas estavam lindas, foi muito bom ver a dedicação, todo o empenho e todo o cuidado também na coreografia desde a abertura, desde esse momento da apresentação. Elas arrasaram, entregaram o máximo. Foi um processo muito lindo e estou muito ansioso para esse ano”, acrescenta Tabosa.


Serviço
O quê: final do concurso Rainha do Peladão 2024
Onde: Teatro Manauara (evento fechado)
Quando: 3 de setembro, às 19h








FONTE: A CRÍTICA

Nenhum comentário