COM DATA PARA CONVOCAÇÃO DEFINIDA, DORIVAL TEM NOMES FORTES PARA SELEÇÃO

(Foto: Divulgação / CBF / Reprodução)

Nesta sexta-feira (23), a Seleção Brasileira é convocada pelo técnico Dorival Júnior para as partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O evento é realizado na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro, a partir das 11h30.

O duelo contra o Equador é marcado pelo retorno da Seleção à Curitiba, após mais de 20 anos sem pisar na capital paranaense, desde novembro de 2003. Na época, o time então comandado por Carlos Alberto Parreira empatou com o Uruguai por 3 a 3, pelas Eliminatórias da Copa da Alemanha.

Janeiro de 2022 foi a última vez que a Seleção Brasileira enfrentou a Equatoriana, antes da Copa do Qatar, terminando em um empate por 1 a 1. Os dois gols da partida foram marcados por Félix Torres, para os adversários, e Casemiro, para o Brasil.

Já o segundo jogo, contra o Paraguai, acontece fora de casa. Na fase de grupos da Copa América, a Seleção venceu os paraguaios de goleada, por 4 a 1, com dois gols de Vinicius Junior, um de Savinho e um de Paquetá.

Dorival pode convocar até 23 atletas para os jogos e, segundo ge, o técnico já tem fortes nomes de jogadores em sua pré-lista para a Seleção: Estêvâo (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro (Flamengo), André e Martinelli (Fluminense).

A CBF definiu o dia 2 de setembro como data para a apresentação dos convocados. No dia 6, o Brasil enfrenta o Equador no Couto Pereira, em Curitiba. No dia 10, joga contra o Paraguai, em Assunção.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário