DUDA E ANA PATRÍCIA VIRAM CONTRA AUSTRALIANAS EM JOGAÇO E GARANTEM MEDALHA NO VÔLEI DE PRAIA
Ana Patricia e Duda estão na final do vôlei de praia em Paris-2024. Foto: Gaspar Nóbrega/COB |
Foi muito difícil, mas Duda e Ana Patrícia se classificaram para a final do vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris. A dupla do Brasil buscou uma virada impressionante por dois sets a um na semifinal contra as australianas Mariafe Artacho del Solar e Taliqua Clancy.
No estádio montado nos pés da Torre Eiffel, as arquibancadas foram tomadas de verde e amarelo. A maioria da torcida era brasileira, mas os torcedores australianos também eram muito barulhentos.
A partida começou com intenso volume de jogo das brasileiras, que formam a dupla líder do ranking mundial do vôlei de praia. A dupla do Brasil chegou abrir 4 pontos de vantagem, no 9 a 5, mas as australianas reagiram e empataram 10 a 10. Após o susto, Duda e Ana Patrícia continuaram liderando o placar, mas tentaram dois desafios em sem sucesso.
Então, Mariafe e Clancy cresceram e equilibraram totalmente o jogo. Cada ponto era muito tenso e disputado. A dupla da Austrália ficou a frente do placar pela primeira vez no 20 a 19 e chegando ao set point. Por fim, Duda e Ana Patrícia lutaram muito, mas as australianas fecharam a parcial por 22 a 20, após quase 25 minutos.
No 2º set, as brasileiras melhoraram e começaram a vencer pontos espetacular. No 6 a 4, Duda conseguiu se esticar toda para defender uma bola, mandou para o fundo da outra quadra e fez um pontaço.
Mesmo assim, Mariafe e Clancy seguiram sempre no pé das brasileiras, até que a dupla número 1 do mundo conseguiu deslanchar e venceu a parcial por 21 a 15.
No 3º set, pela primeira vez na partida, as australianas saíram na frente. No entanto, no 4 a 4, Duda fez um milagre para vencer um rally espetacular e colocar o Brasil na frente da parcial decisiva. Mesmo assim, o jogo continuou equilibrado até o final, quando as australianas começaram e errar um pouco mais. Dessa forma, a dupla do Brasil aproveitou e fechou o jogo por 15 a 12, após quase uma hora de partida.
Agora, com a vitória, a dupla brasileira vai enfrentar as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson na grande final, marcada para amanhã, sexta-feira (09) às 17h30 no horário de Brasília.
*ESPN
Nenhum comentário