DUPLA É PRESA POR PRÁTICA DE CRIME AMBIENTAL NO AM

Foto: Divulgação


Dois homens de 23 e 35 anos foram presos por extração ilegal de madeira em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). Com os suspeitos foram apreendidos um trator, um caminhão e uma motosserra. As ações fazem parte do combate aos crimes ambientais que já resultaram, de abril até agora na prisão de 163 pessoas.

Conforme informações do delegado da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Ramon Sampaio, as equipes da PC-AM estavam apurando denúncias de extração ilegal de madeira no município. Nesta segunda-feira (26), receberam informações da prática criminosa em um ramal do município, ao longo da BR-174.

As equipes da Polícia Civil em conjunto com policiais do Batalhão Ambiental, que foram encaminhados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) para atuar em apoio ao policiamento de Novo Aripuanã, no escopo da operação Águas Seguras, se deslocaram ao endereço informado.

Ao terem chegado ao local indicado localizaram os dois homens. A dupla estava utilizando um trator agrícola e o caminhão. Além dos veículos, apreenderam, uma motosserra e uma serra de corte. No local o policiamento encontrou três toras de madeira, que totalizaram cerca de 4,5 metros cúbicos e aproximadamente 5,5 m³ de madeira já serrada.

Ao todo, os policiais apreenderam cerca de 10 m³ de madeira extraída de forma ilegal. Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, onde foram autuados por crimes ambientais conforme os Artigos 45 e 51, da Lei 9605/98.

“Aqui é um dos municípios que mais se tem registros de extração ilegal de madeira e por conta disso, a partir de agora, nós vamos intensificar os trabalhos em conjunto com a Polícia Militar para combater os crimes ambientais, principalmente queimadas e extração de madeira”, informou o delegado.

Com a apreensão, a SSP-AM calcula ter causado danos de R$ 151.000,00 .


Nenhum comentário