INSTITUTO É INVESTIGADO POR ENGANAR PESSOAS COM O SONHO DA CASA PRÓPRIA EM MANAUS
A Polícia Civil está investigando o Instituo Boneco de Porcelana, localizado no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. As vítimas alegam que o dono do instituto identificado como Kleverson Cândido da Silva enganava pessoas com o sonho da casa própria e em situação de vulnerabilidade social. O caso é conduzido pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).
As práticas suspeitas na instituição já estão sendo apurada há algum tempo e houve cumprimento de mandados de busca de apreensão nesta quarta-feira (14).
Uma das vítimas, Alcinete Souza, conversou com o Portal AM POST e contou que as pessoas eram convocadas para supostas reuniões onde tudo era cobrado.
“Eles inventavam reuniões com candidatos, inclusive cheguei até a receber uns documentos com a minha suposta aprovação no programa Amazonas Meu Lar. Também falaram que eu iria receber um auxílio de R$ 250 mensais para realizar compras”, destacou Alcinete.
Ao longo da operação, foram apreendidos papéis, dispositivos e produtos que indicavam condutas ilícitas, possivelmente ligadas a atos fraudulentos e abusos na utilização de recursos.
AM POST*
Nenhum comentário