MÉDICA SUSPEITA DE ATIRAR EM EX PASSOU UMA HORA ESCONDIDA EM ARMÁRIO
Uma médica, Lenise Fernandes Sampaio Cruz, foi presa preventivamente sob suspeita de tentativa de homicídio contra seu ex-companheiro em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, Lenise teria se escondido dentro de um armário por pelo menos uma hora antes de disparar contra a vítima. Ele foi atingido por três disparos.
O crime ocorreu no dia 11 de agosto, um domingo, dentro do apartamento que o homem alugou para passar o Dia dos Pais com o filho do ex-casal, de 8 anos. Segundo a polícia, imagens do circuito de segurança mostram que Lenise arrombou e ingressou no imóvel em três ocasiões diferentes. A médica teria permanecido escondida no armário das 16h52 às 17h53.
O delegado responsável pelo caso, Caleu Henrique Gomes de Mello, informou que está aguardando os laudos periciais para concluir o inquérito. “Segundo o relato do ex-marido, ele ouviu um barulho no mezanino, mas inicialmente não deu importância. Posteriormente, ao subir para ligar o chuveiro, ele foi surpreendido pela investigada, que saiu de dentro de um armário onde estava escondida”, relatou o delegado.
A defesa de Lenise alega que ela agiu em legítima defesa. Segundo o advogado da suspeita, a médica foi até o local armada, utilizando uma arma que possuía legalmente por ser Colecionadora, Atiradora e Caçadora (CAC). O advogado afirmou que o homem teria iniciado uma agressão contra Lenise, que então usou a arma para se defender.
“Ela se utilizou da arma para repelir essa agressão que ela estava sofrendo. A versão dela dos fatos é a de que agiu em legítima defesa dentro do apartamento”, afirmou o advogado, ressaltando que não se nega a ocorrência dos disparos.
O filho do ex-casal, que estava no andar de baixo do apartamento no momento do incidente, teria subido após ouvir os tiros e presenciado a luta corporal entre os pais. A criança será ouvida apenas em juízo, conforme informou o delegado Caleu.
PORTAL TUCUMÃ*
Nenhum comentário