OURO PARA O BRASIL: ANA PATRÍCIA E DUDA CONQUISTAM O OURO OLÍMPICO NO VÔLEI DE PRAIA

(Foto: Reprodução/Instagram)

Duda e Ana Patrícia conquistaram o terceiro ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024 ao vencerem as canadenses Melissa Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 [26/24, 12/21 e 15/10] na final do vôlei de praia feminino nesta sexta-feira (9). A dupla brasileira subirá ao lugar mais alto do pódio, solidificando sua posição como as melhores do mundo na modalidade.

A partida foi marcada pela resiliência das brasileiras, que demonstraram grande poder de reação ao virar o primeiro set após estarem perdendo por seis pontos. A dupla se destacou na reta final, onde Duda e Ana Patrícia defenderam melhor e aproveitaram os contra-ataques, culminando na vitória no set por 26 a 24, com um ponto de manchete de Duda.

No segundo set, as canadenses se aproveitaram dos erros brasileiros e conseguiram empatar a partida. Melissa e Brandie foram mais consistentes, especialmente nas largadinhas, o que desestabilizou Duda e Ana Patrícia. Com o placar em 21 a 12, as canadenses levaram a decisão para o tie-break.

O terceiro set foi tenso, com as duas duplas se desentendendo após um ataque de Brandie que saiu pela linha de fundo. A canadense discutiu com Ana Patrícia na rede, e ambas receberam cartão amarelo. No entanto, Duda e Ana Patrícia mantiveram o foco e garantiram a vitória por 15 a 10, sendo eficientes nos ataques e confirmando o favoritismo.

Com essa vitória, Duda e Ana Patrícia se tornaram apenas a segunda dupla brasileira a conquistar o ouro no vôlei de praia feminino, seguindo os passos de Jaqueline e Sandra Pires, que triunfaram em Atlanta-1996. O título também marca o retorno do Brasil ao topo do pódio no vôlei de praia após oito anos, desde a vitória de Alison e Bruno na Rio-2016.

Duda e Ana Patrícia, que lideram o ranking mundial, mostraram sua superioridade ao longo dos Jogos Olímpicos, vencendo todos os cinco jogos anteriores e perdendo apenas um set em sua caminhada até a final.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário