POLÊMICA: JUIZ DO SURFE É AFASTADO DAS OLIMPÍADAS APÓS REPERCUSSÃO DE FOTO
O juiz Benjamin Lowe foi retirado do painel avaliador do surfe nas Olimpíadas 2024 após uma foto polêmica com um atleta remanescente na disputa. A Associação Internacional de Surfe (ISA, sigla em inglês) tomou a decisão de remover o juiz após uma foto dele com o surfista australiano Ethan Ewing ganhar repercussão.
A foto mostra Benjamin Lowe encontrando e abraçando Ethan Ewing e um técnico do time australiano durante um dos dias de folga da competição no Taiti. A imagem viralizou nas redes sociais e gerou uma denúncia do surfista brasileiro Pedro Scooby.
Em nota oficial, a ISA justificou a decisão afirmando que foi tomada para “proteger a integridade e a justiça na competição em curso”. A associação do surfe destacou que “é inapropriado que um juiz interaja dessa maneira com um atleta e sua equipe”.
Ethan Ewing pode enfrentar Gabriel Medina ou João Chianca na semifinal. O australiano ainda terá que enfrentar seu compatriota Jackie Robinson nas quartas de final, em uma data a ser definida. O vencedor desse duelo vai encarar na semifinal quem avançar no confronto entre os brasileiros.
Pedro Scooby, em um vídeo publicado nas suas redes sociais, afirmou que Benjamin Lowe já havia sido denunciado nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Segundo Scooby, o avaliador sempre deu notas mais altas aos rivais de Medina do que ao brasileiro, levantando suspeitas sobre sua imparcialidade ao jugar os atletas no surfe.
*Fonte: Portal Tucumã
Nenhum comentário