RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE CAÇULINHA, LENDÁRIO MÚSICO E PARCEIRO DE FAUSTÃO

(Foto: Reprodução)

O músico Rubens Antônio da Silva, conhecido como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos. Ele estava internado há 10 dias no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo.

Caçulinha foi o responsável pela trilha sonora ao vivo do Domingão do Faustão por mais de duas décadas. Antes disso, ele teve uma carreira marcante em outros programas de TV, como o programa do Jô, Essa Noite se Improvisa, Raul Gil, Ratinho, Os Trapalhões, Balão Mágico, Clube do Bolinha, Almoço com as Estrelas, Perdidos na Noite, A Praça é Nossa, entre outros.

Nascido em Piracicaba, São Paulo, Caçulinha viveu sua vida imersa na música e estava se recuperando de um infarto. A família confirmou sua morte nas redes sociais.

Seu pai, Mariano da Silva, foi um renomado compositor sertanejo. A influência foi tão grande que Caçulinha começou sua carreira formando uma dupla com seu irmão, herdando o nome que seu pai e tio usavam: Mariano e Caçula.

Assim, Rubens Antônio da Silva adotou o apelido de Caçulinha. Ele gravou seu primeiro disco aos 8 anos e desenvolveu uma habilidade excepcional com o acordeão.

Ao longo de sua carreira, Caçulinha gravou 31 discos e colaborou com artistas como Luiz Gonzaga, Elis Regina, Elizete Cardoso, Erasmo Carlos, Ronnie Von, Gonzaguinha, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia. Além disso, ele participou de turnês mundiais com Roberto Carlos, Jorge Ben Jor e Tim Maia.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário