SUSPEITA DE MATAR AMIGA PARA ROUBAR BEBÊ É PRESA
Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Uma mulher suspeita de assassinar sua amiga para roubar o bebê dela foi presa pela Polícia Civil de Santa Catarina nesta terça-feira (20). A prisão aconteceu em Blumenau, no Vale do Itajaí, quando a suspeita saía de um salão de beleza. A ação cumpriu um mandado de prisão preventiva, após a mulher ter sido condenada a oito anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme informou o delegado Ronnie Esteves.
A captura da suspeita foi possível graças à colaboração entre as polícias civis de Santa Catarina e da Bahia, que compartilharam informações para localizá-la. Após a prisão, a mulher foi levada ao Presídio Regional de Blumenau.
Além das condenações por tráfico, a mulher está sendo investigada por um crime ocorrido em janeiro de 2020, em Eunápolis, no sul da Bahia. Silvia Letícia Araújo Pacheco, amiga da suspeita, foi encontrada morta em sua residência com sinais de violência. A polícia acredita que o assassinato foi motivado pelo desejo da suspeita de ficar com o bebê de Silvia, que na época tinha apenas dois meses. O bebê foi localizado no dia seguinte ao crime.
De acordo com as investigações iniciais, a suspeita teria confessado o assassinato para outras pessoas, enviando mensagens por um aplicativo de comunicação. Nessas mensagens, ela revelou que matou Silvia após enganar o namorado.
O caso permanece sob investigação. As autoridades ainda não divulgaram novas informações sobre o andamento do inquérito.
*Fonte: Portal Tucumã
Nenhum comentário