SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE MOTORISTA SE APRESENTA NA DELEGACIA

Foto: Reprodução/CM7

Um homem, não identificado, se apresentou na noite desta quarta-feira (28), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), juntamente com o seu advogado, para prestar esclarecimentos a respeito do caso de um motorista que foi morto durante a madrugada desta quarta, na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Jones Mota Lopes, de 55 anos, foi espancado até a morte por cerca de 30 motociclistas. Segundo uma equipe policial da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, o motorista teria atropelado um motociclista. Após o acidente, o mesmo teria tentado fugir sem prestar socorro, mas foi perseguido por vários condutores que presenciara a cena.

(Foto: Reprodução)

Durante à perseguição, o motorista foi alcançado e brutalmente espancado pelo grupo de motociclistas. Além das agressões, o carro da vítima foi completamente destruído. Todo o caso foi registrado por populares e as imagens foram divulgadas nas redes sociais.

A defesa do homem alegou que seu cliente teria emprestado sua motocicleta para uma outra pessoa, na qual esse estaria envolvido no crime que tirou a vida do motorista. Durante sua chegada na delegacia, o dono da moto não quis falar com a equipe de imprensa e optou por entrar na sede sem mostrar o rosto.

PROCURADOS

Os suspeitos envolvidos no espancamento estão sendo intensamente procurados pela Polícia Civil e pelo crime organizado no Amazonas.

Entre os suspeitos, dois nomes ganharam destaque nas últimas horas. Um deles é Matheus, conhecido pelo vulgo “Talibã”. O Comando Vermelho (CV), uma das facções mais poderosas e influentes no tráfico de drogas no Amazonas, divulgou imagens de “Talibã” e exigiu que ele se apresente para prestar “esclarecimentos” sobre seu envolvimento no assassinato do motorista.

Além de Talibã, outro nome que surgiu nas investigações é o de Luan, vulgo “Pestinha”. Em um vídeo também divulgado nas redes sociais, o sargento da Polícia Militar Alexandre Salazar fez um pronunciamento direto a Pestinha, ordenando que ele se entregue às autoridades. O PM destacou que o suspeito tem uma longa ficha criminal e já responde por vários homicídios, além do motorista.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário