VIÚVA DE CLAUDINHO PROCESSA CEMITÉRIO APÓS REMOÇÃO IRREGULAR DOS RESTOS MORTAIS DO CANTOR

Foto: Divulgação


A viúva de Claudinho, Vanessa Alves Ferreira, está processando o cemitério do Carmo no Rio de Janeiro após descobrir que os restos mortais do cantor foram removidos sem sua autorização. Claudinho, que faleceu em 2002, foi sepultado originalmente em um jazigo, mas os restos mortais foram transferidos para um nicho do próprio cemitério em 2021. 

Vanessa afirma no processo que nunca foi informada sobre a exumação do corpo, realizada em 2021 pela ordem religiosa responsável pelo cemitério. Ela só soube do ocorrido quando um fã da dupla a alertou após visitar o jazigo e encontrar os restos mortais de outra pessoa no local.

Segundo os documentos do processo, a administração do cemitério tentou entrar em contato com Vanessa por meio de um telegrama, o qual ela alega que não recebeu.

Vanessa pede que a Venerável Arquiepiscopal Ordem Terceira da Nossa Senhora do Monte Carmo, responsável pelo cemitério, pague R$ 1 milhão em danos morais e R$ 127 mil em danos materiais, e também que os restos mortais  sejam tiradas do nicho onde estão atualmente e voltem ao jazigo 7471, com a ordem responsável por todas as despesas de transferência.

Com informações de G1.

Nenhum comentário