HOMEM DORME APÓS ESTRANGULAR ESPOSA ATÉ A MORTE

Foto: Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (18), Henrique Alves Galvão, de 24 anos, foi preso em Itabuna, no sul da Bahia, acusado de matar sua companheira, Marineide dos Santos Fernandes, de 45 anos, por asfixia. O crime ocorreu após uma discussão entre o casal, conforme informações fornecidas pela Polícia Civil.

Henrique confessou ter discutido com Marineide e, em seguida, ter consumido drogas. Após ela adormecer, ele a asfixiou até a morte. O casal estava junto há um ano. Ao acordar, o homem procurou a delegacia local e se entregou às autoridades.

Marineide, também conhecida como Mara, deixou dois filhos de um relacionamento anterior e netos. Ela trabalhava como zeladora em uma escola infantil particular há cerca de três anos. Após a notícia do assassinato, a direção da escola suspendeu as atividades e liberou os alunos.

O corpo de Marineide foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna para realização de necropsia. Henrique Alves Galvão passou por uma audiência de custódia e será transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, onde aguardará julgamento. Ele será indiciado por feminicídio, conforme informado pela delegada responsável pelo caso.

A trágica morte de Marineide gerou comoção entre amigos e colegas de trabalho, que lamentaram a perda repentina e violenta.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário