HOMEM É PRESO APÓS SER VISTO ABUSANDO SEXUALMENTE DA PRÓPRIA PRIMA

 

Divulgação


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga, prendeu na segunda-feira (2) um homem de 21 anos, acusado de estupro de vulnerável contra sua prima de 11 anos. O crime ocorreu no município de Tabatinga (localizado a 1.108 quilômetros de Manaus), e foi descoberto após a mãe da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia.

Segundo a delegada Maria Beatriz Andrade, responsável pela DEP de Tabatinga, as investigações começaram após a mãe da vítima ser informada do crime por uma tia da criança, que presenciou o primo cometendo atos libidinosos contra a menina. O episódio ocorreu no dia 20 de agosto deste ano.

Em depoimento, a vítima revelou que os abusos ocorreram em duas ocasiões distintas e que o agressor a ameaçava constantemente para que não denunciasse os atos à família ou à polícia. “O caso veio à tona no dia 20 de agosto, quando a tia da criança viu o homem praticando o ato criminoso”, explicou a delegada.

Após a denúncia, a equipe da DEP de Tabatinga iniciou as diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado no bairro Comunicações, no próprio município. Durante o interrogatório, o homem confessou o crime, corroborando as informações fornecidas pela vítima em uma escuta especializada conduzida pela polícia.

Com a prisão, o agressor foi indiciado por estupro de vulnerável, crime que prevê penas severas no Código Penal Brasileiro, variando de 8 a 15 anos de reclusão. Ele já se encontra à disposição da Justiça e aguarda os próximos passos do processo legal.




FONTE: AM POST

Nenhum comentário