HOMEM QUE REALIZOU ATAQUE EM CINEMA NO SHOPPING MORUMBI É SOLTO APÓS 25 ANOS

(Foto: Reprodução/TV Bandeirantes)

Mateus da Costa Meira, o homem que há 25 anos realizou um ataque a tiros em um cinema no Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, foi liberado. Ele estava internado no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico em Salvador desde que cometeu o crime, que resultou na morte de três pessoas e deixou outras quatro feridas.

O caso, que chocou o Brasil, aconteceu em 3 de novembro de 1999, durante a exibição do filme “Clube da Luta”. Inicialmente, Mateus foi condenado a 120 anos de prisão, mas a pena foi reduzida para 48 anos.

Enquanto cumpria sua pena, o homem foi acusado de tentar matar um colega de cela. Em 2011, ele foi diagnosticado com esquizofrenia e considerado inimputável, o que levou à sua transferência para o Hospital de Custódia em Salvador, onde cumpria uma medida de segurança sem prazo determinado.

Na Justiça, uma pessoa inimputável é aquela que não tem a capacidade de compreender o caráter criminoso de suas ações e, por isso, não pode ser responsabilizada por elas. A Justiça da Bahia revisou a medida de segurança imposta a Mateus para permitir sua liberação.

Agora, com 49 anos e após cumprir parte da sentença de 48 anos, Mateus está em liberdade. Na época do ataque, ele tinha 24 anos e era estudante de Medicina na prestigiada Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário