JOVEM É PRESO EM FLAGRANTE POR ESTUPRAR CADELA

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (3), um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na cidade de Penaforte, no Cariri cearense, acusado de cometer o crime de maus-tratos após violentar sexualmente uma cadela. O caso, que gerou grande indignação na comunidade, foi descoberto após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostrava o animal com feridas graves nas regiões íntimas.

A Polícia Civil do Ceará foi alertada por meio de denúncias anônimas, informando que um homem estaria “praticando relações sexuais com animais da cidade”. A Delegacia Municipal de Penaforte iniciou uma investigação imediata, levando à localização do suspeito.

O homem foi encontrado e preso em flagrante pelos policiais civis. Ele foi conduzido à Delegacia de Penaforte, onde foi autuado com base no artigo 32 da lei 9.605/98, que trata dos crimes ambientais, incluindo maus-tratos e abusos contra animais.

A cadela, que estava em estado grave devido às agressões, foi resgatada por uma entidade protetora de animais da região. A entidade está oferecendo os cuidados veterinários necessários para a recuperação do animal, que permanece sob observação.

A lei brasileira prevê penas de três meses a um ano de detenção, além de multa, para quem praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. No entanto, a pena pode ser aumentada em caso de morte do animal. A prisão do jovem é um lembrete de que crimes dessa natureza não serão tolerados e que os responsáveis serão punidos conforme a lei.



PORTAL TUCUMÃ*

Nenhum comentário