LIBERTADORES: BOTAFOGO VENCE SÃO PAULO NOS PÊNALTIS E AVANÇA À SEMI APÓS 51 ANOS

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Na noite desta quarta-feira (25), o Botafogo escreveu um novo capítulo em sua história ao garantir uma classificação histórica para a semifinal da Copa Libertadores após 51 anos. O Glorioso empatou com o São Paulo em 1 a 1 no tempo regular, em pleno Morumbi, e levou a melhor na disputa de pênaltis, vencendo por 5 a 4. Com a classificação, o Botafogo aguarda o resultado do confronto entre Peñarol e Flamengo, que acontece nesta quinta-feira (26), para saber quem enfrentará na próxima fase.

O jogo de volta começou com o Botafogo impondo seu ritmo e dominando o São Paulo no meio-campo. O time visitante abriu o placar aos 14 minutos, quando Savarino fez boa jogada pela direita, e Thiago Almada aproveitou o rebote do goleiro Rafael para balançar as redes. O ataque do Tricolor Paulista não conseguia encaixar, com Calleri bem marcado e poucas chances criadas. O técnico Zubeldía decidiu substituir William Gomes por Luciano para dar mais força ofensiva ao time.

A situação ficou mais tensa para o São Paulo quando, já nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Moura desperdiçou uma cobrança de pênalti ao mandar a bola por cima do gol botafoguense.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou mais ofensivo e, aos 41 minutos, conseguiu empatar com um gol de cabeça de Calleri, após cruzamento de André Silva. A torcida do Tricolor foi à loucura, mas o empate persistiu até o final do tempo regular. Já nos minutos finais, uma confusão entre os jogadores resultou em expulsões para Rafinha, do São Paulo, e Gatito Fernández, do Botafogo.

Na disputa de pênaltis, o Botafogo mostrou mais tranquilidade. Pelo São Paulo, Luiz Gustavo, Lucas Moura, Igor Vinícius e Luciano converteram, mas Calleri e Nestor desperdiçaram suas cobranças. Pelo lado do Botafogo, Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Marçal, Almada e Matheus Martins acertaram, garantindo a vitória nas penalidades, enquanto Vitinho foi o único a errar.

Com o resultado, o Botafogo volta a sonhar com o título da Libertadores, mantendo vivo o objetivo de conquistar a América após mais de cinco décadas.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário