O FILME AINDA ESTOU AQUI VAI REPRESENTAR O BRASIL NO OSCAR

(Foto: Divulgação)
 

A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta segunda-feira (23) que o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi selecionado para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. O longa foi escolhido por unanimidade pela Comissão de Seleção, presidida pela cineasta Bárbara Paz.

A 97ª edição do Oscar ocorrerá em 2 de março de 2025, e o Brasil tem grandes expectativas com a indicação de Ainda Estou Aqui. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e estreou no Festival de Veneza no início de setembro, onde emocionou o público e foi aplaudido de pé por dez minutos. A produção também conquistou a Osella de Ouro de Melhor Roteiro no evento.

A trama gira em torno de Eunice Paiva, mãe do autor, e sua luta diante do desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar no Brasil, trazendo à tona questões de memória, resistência e a dor das famílias afetadas por esse período sombrio da história do país.

Com a aclamação crítica no cenário internacional e a força de seu enredo, Ainda Estou Aqui reforça as esperanças do Brasil de conquistar uma vaga e até mesmo trazer o cobiçado prêmio para o país.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário