POLÍCIA CIVIL DE SP ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE CADEIRADA DE DATENA EM MARÇAL

Foto: Reprodução/ TV Cultura


A PCSP (Polícia Civil de São Paulo) abriu inquérito nesta segunda-feira (16) para investigar a cadeirada que o candidato do PSDB à Prefeitura de SP, José Luiz Datena, deu em Pablo Marçal (PRTB), também candidato, durante debate da TV Cultura, na noite desse domingo (15). A investigação será conduzida pela 15º DP (Itaim Bibi), área em que a agressão ocorreu.

A Secretaria de Segurança Pública da capital paulista informou ao R7 que Marçal prestou depoimento nesta segunda-feira (16) e ofereceu representação criminal. “Imagens são analisadas e a autoridade policial requisitou exame de corpo de delito ao candidato. Demais diligências prosseguem para o esclarecimento dos fatos”, completou, em nota, o órgão.

A agressão ocorreu depois de Marçal chamar Datena de “arregão”. Momentos antes, o ex-coach tinha lembrado das diversas desistências de Datena em eleições anteriores, bem como a discussão que ambos tiveram recentemente na TV Gazeta, quando o apresentador também abandonou o púlpito — mas, se conteve apenas com uma encarada.

Com a agressão, o mediador do debate se viu obrigado a chamar o intervalo. No retorno, foi informado que Datena foi expulso do encontro, enquanto Marçal foi levado ao hospital Sírio Libanês. Depois do episódio, o nome do PRTB abriu um boletim de ocorrência contra Datena. Segundo a SSP-SP, o B.O. foi registrado pelo advogado de Marçal no 78º Distrito Policial (Jardins) por lesão corporal e injúria.

Em comunicado nesta segunda (16), Datena afirmou não defender o uso da violência para resolver um conflito, mas que o caso exigiu um comportamento diferente. “Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz”, escreveu (leia a íntegra abaixo).

Datena também declarou que continuará na disputa. Nesta segunda (16), ele cancelou a agenda, devido à chuva. Os compromissos de campanha prosseguem normalmente nesta terça (17), conforme a assessoria do candidato.



Fonte: R7

Nenhum comentário