REBECA ANDRADE CONQUISTA OURO NAS BARRAS ASSIMÉTRICAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

(Foto: Gilvan Souza/Flamengo CRF)

Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, conquistou a medalha de ouro nas barras assimétricas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado neste domingo (22) em João Pessoa. Esta foi sua primeira competição após participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A ginasta obteve a nota de 14.500 neste domingo, após ter feito uma apresentação sólida no sábado, com uma pontuação de 14.300, 1.500 pontos à frente da segunda colocada. Sobre a calorosa torcida no ginásio, Rebeca comentou ao SporTV: “É um honra servir de referência para as crianças.”

Na Paraíba, Rebeca também competiu no salto, onde alcançou 14.600 no sábado. No entanto, ela optou por não realizar o segundo salto, o que a impediu de avançar para a final. A decisão, segundo a atleta, já estava planejada para ajudar seu clube, o Flamengo, a pontuar na competição. “Foi bom, me preservei e fiz uma série mais tranquila nas paralelas”, explicou.

Rebeca revelou que, no próximo ciclo olímpico, pretende focar nas paralelas e no salto, reduzindo sua participação no solo para preservar sua condição física. Ela foi campeã no solo em Paris-2024 e foi aclamada no pódio por Simone Biles e Jordan Chiles.

No fim da temporada, a ginasta disse estar bastante cansada e preferiu não detalhar seus planos esportivos. Ao ser perguntada sobre suas metas até o final do ano, respondeu sem hesitar: “Descansar”, ressaltando que isso inclui sessões de fisioterapia. 


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário