RÚSSIA BOMBARDEIA KIEV COM DEZENAS DE MÍSSEIS E DRONES
A capital ucraniana, Kiev, foi novamente alvo de um intenso ataque aéreo russo nas primeiras horas desta segunda-feira (2). Desta vez, a Rússia lançou 35 mísseis balísticos e 23 drones contra a cidade. Segundo informações da defesa ucraniana, a maioria dos projéteis foi interceptada, mas o ataque ainda causou ferimentos e danos significativos.
O sistema de defesa ucraniano conseguiu derrubar 22 dos 35 mísseis e 20 dos 23 drones. No entanto, os destroços dos mísseis interceptados atingiram ao menos duas pessoas, que foram feridas. Entre os alvos atingidos, estão uma casa de caldeiras na estação de tratamento de água e a entrada de uma estação de metrô, usada como abrigo antibombas em tempos de conflito.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, relatou que o ataque causou danos significativos na infraestrutura do bairro Svyatoshynksyi, que abriga escolas e universidades. Além disso, veículos foram incendiados por toda a cidade e um edifício não residencial no bairro de Shevchenkivskyi foi atingido. O distrito de Solomyanskyi também foi afetado, com destroços caindo sobre a grande estação de trem e o aeroporto internacional da capital.
Este ataque ocorre um dia após a Rússia ter interceptado mais de 150 drones ucranianos. O Ministério da Defesa russo informou que dois desses drones foram abatidos sobre a capital Moscou e nove na região ao redor. Outros drones foram derrubados em regiões fronteiriças como Kursk, Bryansk, Voronezh e Belgorod.
O cenário continua a se deteriorar com os ataques e contra-ataques entre Rússia e Ucrânia, refletindo a persistência e a escalada do conflito. A situação em Kiev e em outras áreas afetadas permanece crítica.
*Fonte: Portal Tucumã
Nenhum comentário