SARGENTO DA FAB É PRESO COM IMAGENS DE ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

( Foto: PCDF/Reprodução)

Um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) foi preso na manhã desta quarta-feira (25) em uma operação da Polícia Federal voltada ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. O militar, de 38 anos, cuja identidade não foi revelada, estava em sua residência, localizada na região do Cruzeiro, em Brasília.

Os agentes apreenderam em seu computador pessoal cerca de 5 mil arquivos com imagens de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em comunicado oficial, o Comando da Aeronáutica declarou que “repudia, veementemente, condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo”.

No total, 60 pessoas foram presas em flagrante, e 144 mandados de busca e apreensão foram expedidos e executados em todo o Brasil. A investigação contou com o suporte da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos.

Segundo a Polícia Federal, entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, já foram cumpridos 1.291 mandados de prisão contra abusadores sexuais de crianças e adolescentes que estavam em aberto.

De acordo com a delegada Rafaella Parca, que coordena a divisão de repressão a crimes cibernéticos relacionados ao abuso infantil na Polícia Federal, a operação revelou que os criminosos estão recorrendo com maior frequência a uma prática chamada grooming.

“O grooming é um aliciamento de abusadores pela internet. Eles conversam, ganham a confiança da criança e do adolescente, usando perfis falsos. E aí, quando crianças mandam imagens, em troca de algo que interesse aquela faixa de idade (sorteios de celular ou assuntos do momento nas redes), ela passa a ser ameaçada”, diz a delegada.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário