SUSPEITO DE SEQUESTRAR E MATAR AMIGOS É PRESO

Foto: PC-AL

Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (24), suspeito de envolvimento no sequestro e assassinato de dois amigos em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Os corpos das vítimas, identificadas como Renato Emanuel de Lima Fernandes e Humberto Batista da Silva, foram encontrados em uma fazenda na zona rural do município, dias após o desaparecimento.

Segundo a Polícia Militar, o homem preso seria um dos responsáveis pela execução e outras pessoas podem estar envolvidas no crime. “O suspeito já tinha dois mandados de prisão em aberto e foi capturado e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça”, declarou o Major Alexandre Porciúncula, comandante do 8º Batalhão.

A delegada Rosemeire Vieira, que conduz as investigações, afirmou que o suspeito será interrogado para confirmar seu possível envolvimento nos homicídios. Embora haja indícios, ainda não há elementos formalizados no inquérito que liguem o homem diretamente ao crime. A prisão ocorreu devido aos mandados anteriores que ele já possuía.

As vítimas, que moravam juntas no Conjunto Napoleão Viana, em Rio Largo, foram sequestradas em dias diferentes. Humberto foi levado à força de dentro da casa, enquanto Renato foi sequestrado quando estava na rua. De acordo com familiares, Humberto era natural de São Paulo e havia se mudado para Alagoas recentemente. Ele também era usuário de drogas.

Os corpos foram encontrados em estado avançado de decomposição e apresentavam marcas de tiros, segundo os peritos. A Polícia Militar acredita que o crime esteja relacionado a disputas entre quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas. “As vítimas tinham envolvimento com o tráfico, o que pode ter gerado uma retaliação por parte de grupos rivais”, explicou o major Porciúncula.

As investigações continuam em busca de outros envolvidos no crime, e a polícia trabalha para esclarecer os detalhes do caso.


*Fonte:Portal Tucumã 

Nenhum comentário