TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO IMPEDE CONCURSO 'ELEITOREIRO' NA CÂMARA DE MANAUS

 CMM avalia pedido da UEA sobre possibilidade de mudança na data de provas do concurso público

Procuradoria da Casa Legislativa recebeu e analisa ofício enviado pela Universidade do Estado do Amazonas, uma vez que datas das provas coincidem com vestibular


O Tribunal de Contas do Estado - TCE, brecou a tempo o concurso que seria realizado neste mês de setembro,para preenchimento de cargos na Câmara Municiopal de Manaus - CMM, um mês antes das eleições municipais. De acordo com o vereador Eduardo Alfaia (AVANTE), um dos líderes do prefeito David Almeida, esse concurso era 'eleitoreiro'.

A Universidade do Estado do Amazonas - UEA, se colocou à disposição da Câmara afim de  fazer adequações e alterações no concurso, de maneira que não entrasse em choque com o pleito deste ano.

Por outro lado, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) avalia a possibilidade de alteração da data das provas do concurso público da CMM, que estão marcadas para o dia 20 de outubro deste ano. A possível mudança está sendo analisada depois que a Casa Legislativa recebeu o ofício nº 1682/2024-GR/UEA enviado pela Universidade do Estado Amazonas (UEA), no dia 29 de agosto de 2024.


                                                 Caio André (UB) - presidente da CMM

A Comissão do concurso público da Câmara e a Procuradoria da Casa Legislativa avaliam a possibilidade de transferir a realização das provas de Nível Médio e Nível Superior para novembro deste ano, mês para o qual já estavam agendadas as provas para o cargo de Procurador.

O presidente da CMM, vereador Caio André, reafirmou, nesta quarta-feira (04/09), o compromisso com a transparência na condução dos trâmites do concurso público. O parlamentar ressaltou que a Câmara apresentou documento solicitando ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) a reconsideração da medida cautelar que suspendeu os editais 001/2024 e 002/2024, do concurso público da Casa Legislativa.

“Certamente o TCE irá apreciar o que foi relatado em nossa defesa, e tenho convicção de que irá julgar favorável para que possamos manter o concurso público que acontecerá no mês de novembro, tanto para Procurador quanto para os cargos de nível Médio e Superior", afirmou o presidente da CMM durante discurso em plenário.

Procuradoria da Casa Legislativa recebeu e analisa ofício enviado pela Universidade do Estado do Amazonas, uma vez que datas das provas coincidem com vestibular.

Da Redação


Nenhum comentário