TRUMP E KAMALA SEGUEM EMPATADOS DENTRO DA MARGEM DE ERRO, APONTA PESQUISA

 

(Fotos: Instagram/@kamalaharris/@realdonaldtrump)

Uma nova pesquisa divulgada neste domingo (8) mostra Donald Trump, do Partido Republicano, à frente de Kamala Harris, do Partido Democrata, com uma diferença de 48% a 47%. A margem de erro da pesquisa, encomendada pelo The New York Times em parceria com o instituto Siena, é de três pontos percentuais, o que indica um empate técnico.

O cenário permanece inalterado em relação à pesquisa anterior, realizada após a desistência do presidente Joe Biden à reeleição. A disputa apertada reflete a polarização nos sete estados decisivos que deverão definir o futuro da eleição presidencial.

Resultados nos estados decisivos:

  • Wisconsin: Harris 50%; Trump 47%
  • Michigan: Harris 49%; Trump 47%
  • Pensilvânia: Harris 49%; Trump 48%
  • Nevada: Harris 48%; Trump 48%
  • Geórgia: Harris 48%; Trump 48%
  • Carolina do Norte: Harris 48%; Trump 48%
  • Arizona: Harris 48%; Trump 48%

Apesar da competição acirrada, Harris enfrenta um desafio importante: ser mais conhecida pelo eleitorado. Segundo a pesquisa, 28% dos eleitores disseram precisar saber mais sobre ela, em contraste com apenas 9% que sentem o mesmo sobre Trump. Além disso, 5% dos eleitores ainda estão indecisos ou não inclinados a votar em nenhum dos dois.

Percepção dos eleitores

A pesquisa revelou que mais de 60% dos eleitores acreditam que o próximo presidente deve representar uma mudança significativa em relação ao governo de Joe Biden. No entanto, apenas 25% veem Harris como a representante dessa mudança, enquanto 53% afirmam que Trump traria algo novo ao país.

Além disso, 47% dos entrevistados veem Harris como muito liberal, enquanto 32% consideram Trump muito conservador.

Impacto do Projeto 2025

Trump continua a enfrentar reações negativas devido ao “Projeto 2025”, um documento liderado pela Fundação Heritage, que delineia políticas conservadoras radicais. Três quartos dos eleitores afirmaram ter conhecimento do projeto, e 63% deles se posicionaram contra suas propostas. Além disso, 71% dos que conhecem o documento acreditam que Donald tentaria implementar algumas ou a maioria das políticas propostas, que incluem a criminalização da pornografia, a rejeição ao aborto e a extinção de programas ambientais.

A pesquisa reforça que a corrida presidencial está longe de ser decidida, com ambos os candidatos enfrentando desafios significativos para conquistar o eleitorado até o pleito.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário