VÍDEO: TUTORA DENUNCIA QUE SUA CACHORRA FOI ENTREGUE ENSANGUENTADA APÓS VOO DE MANAUS A SÃO PAULO

trecho do vídeo compartilhado mostra marca de sangue na caixa de Cookie — Foto: Reprodução
Um vídeo publicado neste sábado (7) nas redes sociais denuncia o estado crítico em que uma cachorrinha foi entregue a sua tutora, após um voo do Amazonas a São Paulo. As imagens mostram rastros de sangue na caixa e "cookie", a cachorra, chorando. As informações são do site O Globo.

A publicação é deste sábado (7), mas, no vídeo, a tutora cita que o ocorrido foi no "dia 13". A tutora, chamada Evelyn, reclama da Latam, empresa aérea do voo, e da administradora do aeroporto de Guarulhos. Segundo ela, a cachorra foi entregue somente 50 minutos após o desembarque.

— É esse jeito que a Latam trata os cachorros? É esse jeito que o aeroporto trata os cachorros? — exclama Evelyn, no vídeo.

Nos comentários, a informação é de que Cooke está recuperada, porém "traumatizada". O vídeo foi intensamente compartilhado por militantes do universo pet, como Luisa Mell, que é candidata a vereadora em São Paulo, pelo União Brasil. A publicação termina com a frase "Pet não é bagagem", que tem sido adotada pelos militantes.

Em nota, a Latam afirmou que se sensibiliza com o ocorrido e que se colocou à disposição da tutora para prestar todo o suporte e informações solicitadas. A companhia pontua que, para eles, a principal hipótese para o sangramento é a tentativa do pet de abertura da fechadura da caixa de transporte durante o voo.

"A Latam se sensibiliza com o ocorrido pontualmente em 13 de junho de 2024 na rota Manaus-Guarulhos. A companhia esclarece que, desde o primeiro momento, colocou-se à disposição da tutora para prestar todo o suporte e informações solicitadas. A apuração da LATAM constatou que não houve avarias no kennel (caixa de transporte) durante o voo e também não foram constatados indícios de erros no manuseio e transporte da caixa desde o embarque em Manaus. A principal hipótese para o sangramento é a tentativa do pet de abertura da fechadura do kennel durante o voo. A LATAM permanece à disposição da tutora para apoiar no que for necessário. A companhia reitera o seu compromisso com a segurança de toda a sua operação".

Nenhum comentário