ACUSADO PELO SUMIÇO DE MADELEINE MCCANN É ABSOLVIDO POR TRIBUNAL

Foto: Carabinieri De Milano Via Efe-Epa/Reprodução


O principal suspeito pelo deseparecimento de Madeleine McCann foi considerado inocente em um tribunal na Alemanha nesta terça-feira (8). A menina sumiu misteriosamente de um resort de praia em Portugal, em 2007. O crime continua sem solução.

Christian Brueckner, de 47 anos, foi identificado em 2022 como o principal suspeito no caso do desaparecimento da menina britânica. As autoridades alemãs revelaram que ele recebeu um telefonema em 3 de maio de 2007, nas proximidades do apartamento onde a criança estava hospedada na praia da Luz, em Portugal. Na época, Brueckner já estava sob investigação por diversos crimes, incluindo roubo e abuso infantil, ocorridos em território português.

Segundo a emissora de TV americana CBS News, Christian Brueckner está sendo julgado também por estupro e duas acusações de abuso sexual. Os promotores pediram uma pena de 15 anos de prisão, além da detenção preventiva após o cumprimento da sentença. No entanto, um painel de três juízes, liderado por Uta Engemann, decidiu a favor da defesa, que alegou a falta de evidências confiáveis para a condenação.

O advogado do suspeito, Friedrich Fuelscher, afirmou no julgamento que precisava de testemunhas mais confiáveis e que o homem se tornou alvo somente por ter algumas conexões com o caso, conforme a CBS News.

No entanto, Brueckner ficará preso até setembro de 2025 devido ao estupro de uma mulher americana de 72 anos em Portugal, ocorrido em 2005.

O caso

Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, quando tinha 3 anos, enquanto estava de férias com a família em Praia da Luz, Portugal. Os pais, Kate e Gerry McCann, deixaram Madeleine e seus irmãos gêmeos dormindo em seu apartamento enquanto foram jantar. Quando voltaram, descobriram que ela havia sumido.

O caso ganhou destaque na imprensa internacional e mobilizou esforços de busca, mas até hoje Madeleine não foi encontrada. A polícia portuguesa investigou o caso, passou por várias fases, incluindo a suspeita de várias pessoas ao longo dos anos.


Fonte: R7 

Nenhum comentário