ASSOCIAÇÃO GARANTIDO ESCLARECE USO INDEVIDO DE BOI NÃO OFICIAL EM SHOW DE LUDMILLA

 

REPRODUÇÃO

Na segunda-feira (21), a Associação Folclórica Garantido emitiu uma nota oficial para esclarecer que o boi que se apresentou no show da cantora Ludmilla, no último domingo (20), na Arena da Amazônia, não era o boi oficial da entidade. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais, levando a associação a se posicionar publicamente sobre o ocorrido.

“A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, por meio de seu presidente Fred Góes, vem a público esclarecer que o boi apresentado no último domingo (20/10), durante evento realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, não se trata do Boi Garantido oficial”, inicia a nota.

A nota, assinada pelo presidente Fred Góes, destaca que a associação foi consultada previamente sobre a participação no show, mas a proposta enviada pela produção do evento foi recusada pela diretoria. Mesmo após a recusa, os organizadores do evento contrataram um boi não oficial para se apresentar, sem o conhecimento ou a autorização da associação.

“Esclarecemos que, embora a Associação tenha sido consultada, a proposta apresentada para a produção do evento foi recusada. A contratação subsequente de um boi não oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da Diretoria do Boi-Bumbá Garantido. Ressaltamos que toda e qualquer participação do Boi Garantido em eventos comerciais, shows ou festivais deve ser previamente autorizada pela Associação. Em casos de uso indevido ou participação sem autorização, serão adotadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis”, conclui o comunicado.

A utilização de um boi não oficial gerou preocupação na diretoria do Garantido, pois o uso indevido de símbolos e representações folclóricas pode prejudicar a imagem e a tradição cultural mantidas pela associação há décadas. O Garantido deixou claro que não concorda com a apresentação realizada durante o show e que já está tomando as providências necessárias para investigar o caso.

A associação também mencionou que, em situações de uso não autorizado de elementos que representam o boi Garantido, podem ser adotadas medidas legais. O objetivo é proteger a integridade e os direitos relacionados à imagem e aos elementos tradicionais da entidade.

Nenhum comentário