BRASIL VENCE O CHILE PELAS ELIMINATÓRIAS

(Foto: Instagram/@cbfutebol)

A Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (10), em Santiago, e aliviou a pressão nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em um jogo abaixo das expectativas, o Brasil conseguiu arrancar a vitória com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, após sair atrás no placar com um gol de Vargas, logo no início da partida.

Como foi o jogo

O Brasil começou a partida de forma desastrosa no Estádio Nacional. Com apenas um minuto de jogo, Vargas abriu o placar para o Chile, cabeceando no contrapé do goleiro Ederson. O gol inicial refletiu o nervosismo da Seleção, que cometeu muitos erros e teve dificuldades para criar chances claras no primeiro tempo. Porém, aos 45 minutos, o estreante Igor Jesus igualou o placar com uma bela cabeçada, deixando tudo igual antes do intervalo.

No segundo tempo, Dorival Júnior mexeu no time, colocando Bruno Guimarães e Gerson, que deram novo fôlego ao meio campo. Apesar de um gol anulado de Raphinha aos 6 minutos, o Brasil seguiu pressionando. A virada veio aos 43 minutos do segundo tempo, com um belo gol de Luiz Henrique, garantindo a vitória e os três pontos.

O que vem pela frente

Com 13 pontos e na 4ª colocação, o Brasil encerra o primeiro turno das Eliminatórias e se prepara para enfrentar o Peru, lanterna da competição, na próxima terça-feira (15), em Brasília. O Chile, que permaneceu na penúltima posição com apenas 5 pontos, enfrentará a Colômbia, fora de casa, no mesmo dia.

Ficha técnica

Chile 1 x 2 Brasil
9ª Rodada – Eliminatórias da Copa do Mundo
Data e horário: Quinta-feira, 10 de outubro de 2024 – 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nacional de Santiago, no Chile
Gols: Vargas (1’/1ºT); Igor Jesus (45’/1ºT), Luiz Henrique (43’/2ºT)
Cartões amarelos: Galdames, Loyola (Chile); Lucas Paquetá, Danilo (Brasil)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)

Escalações:

Chile (Técnico: Ricardo Gareca):
Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán, Galdames (Morales); Valdez, Pavez (Alarcón), Echeverría; Osorio (Tapia), Dávila (Cepeda), Vargas (Palacios).

Brasil (Técnico: Dorival Júnior):
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner (Gabriel Martinelli); André (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá (Gerson), Raphinha; Savinho (Luiz Henrique), Rodrygo, Igor Jesus (Endrick).


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário