COM GRANDE PARTIDA DE GANSO, FLUMINENSE VENCE FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 0, em pleno Maracanã, na noite desta quinta-feira (17), em clássico válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Com uma atuação inspirada de Paulo Henrique Ganso, o Tricolor conquistou três pontos fundamentais, subindo para a 15ª colocação e alcançando 33 pontos, afastando-se do fantasma da zona de rebaixamento. Já o Flamengo, que viu sua quarta colocação ameaçada, permaneceu com 51 pontos.

Primeiro tempo dominado pelo Flamengo, mas Ganso desperdiça pênalti

O jogo começou com o Flamengo impondo maior volume de jogo. A equipe de Filipe Luís pressionou e criou boas chances, especialmente com Bruno Henrique e Alcaraz, que acertou a trave, mas o goleiro Fábio foi um dos destaques, fazendo boas defesas. Apesar do domínio, o Fluminense teve a melhor oportunidade da primeira etapa: um pênalti nos acréscimos, após falta de Léo Pereira em Marquinhos. Contudo, Ganso, maestro do time, viu seu chute defendido por Rossi, em um momento que poderia ter mudado a história do jogo mais cedo.

Segundo tempo: Ganso brilha e o Fluminense define a vitória

O cenário mudou drasticamente no segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Ganso, em jogada genial, deu um passe de calcanhar para Kauã Elias, que avançou pela direita e cruzou na medida para Lima abrir o placar com um chute certeiro. A partir daí, o Fluminense ganhou confiança e, aos 14 minutos, Ganso apareceu novamente. Ele achou Martinelli na linha de fundo, e o volante cruzou rasteiro para Jhon Arias marcar o segundo gol tricolor. Com a vantagem, o time de Mano Menezes controlou o restante da partida, enquanto o Flamengo, mesmo com as substituições, não conseguiu ameaçar o gol de Fábio.

O que vem por aí?

Agora, o Flamengo foca suas atenções na Copa do Brasil. No próximo domingo (20), enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena pelo jogo de volta da semifinal, precisando apenas de um empate para garantir a vaga na final.

O Fluminense, por sua vez, terá outro desafio no Maracanã na terça-feira (22), quando enfrenta o Athletico-PR, em partida atrasada pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário