DATENA DECLARA VOTO EM BOULOS NO 2º TURNO EM SÃO PAULO: “CONTRA O CRIME”

 

Foto: Reprodução 


Após ter afirmado anteriormente que não apoiaria nenhum candidato no segundo turno, o apresentador e ex-candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), surpreendeu ao declarar apoio a Guilherme Boulos (PSOL). Em vídeo divulgado pela Folha de S.Paulo no sábado (12), Datena anunciou sua escolha, posicionando-se contra Ricardo Nunes (MDB) no pleito.

“Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos. Eu voto no Boulos para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo, o Estado de São Paulo e o país, reféns do narcotráfico. Nós não queremos isso. Por isso, eu apoio o Boulos para o 2º turno de São Paulo. Vote com ele, vote contra o crime”, disse Datena. 

Datena, que no primeiro turno obteve apenas 12.344 votos, correspondendo a 1,84% dos votos válidos, havia ficado na quinta posição da corrida eleitoral.

O apoio a Boulos pode ajudar a ampliar a base de eleitores do candidato do PSOL, que enfrenta um embate direto com o atual prefeito, Nunes.

Outro apoio significativo para Boulos veio da deputada federal Tabata Amaral (PSB), que também se manifestou a favor do candidato. Em quarto lugar no primeiro turno, Tabata conquistou 9,91% dos votos válidos.

Em sua declaração, a deputada enfatizou que seu apoio a Boulos é um “voto de convicção” e não fruto de acordos políticos. Com esses apoios, o cenário do segundo turno em São Paulo se intensifica, refletindo uma disputa entre visões políticas distintas e alinhamentos inesperados.

Nenhum comentário