ESQUEMA DE “CAIXA 2″ ENVOLVE VICE DE ALBERTO NETO MARIA DO CARMO; CANDIDATA SE PRONUNCIA

A vice de Alberto Neto é uma poderosa empresária de Manaus, dona da maior rede de faculdade particular da cidade.

 
O autor da denúncia é o professor Ronaldo Fernandes, que se candidatou a vereador pelo Partido Novo. Fernandes reuniu gravações, fotos, extratos bancários e prints de conversas de aplicativos que comprovam que Maria do Carmo repassou ilegalmente dinheiro para ele e o grupo de 220 cabos eleitorais sob seu comando.

Maria do Carmo nega acusações de caixa 2 e afirma tranquilidade diante de denúncias

A candidata a vice-prefeita de Manaus, Maria do Carmo Seffair, que compõe a chapa do Capitão Alberto Neto (PL), classificou como “mentiras” as acusações de uso de caixa 2 em sua campanha. Segundo a candidata, possíveis provas, como áudios e fotos entregues às autoridades na manhã desta segunda-feira, não têm fundamento.

Maria do Carmo reforçou que suas contas estão abertas e que todos os pagamentos realizados durante a campanha são transparentes. Ela qualificou as acusações como “sujeiras de campanha eleitoral”, parte de uma tentativa de manchar sua reputação. A candidata afirmou estar tranquila e garantiu que não há nada de irregular em suas atividades financeiras. “Mesmo estando em um mundo sujo, não há a menor possibilidade dessas denúncias prosperarem”, declarou Seffair, concluindo com veemência: “Não sou suja”.

Numa das gravações, Maria do Carmo admite já ter enviado quase R$ 1 milhão pelo grupo liderado pelo denunciante.

Em outro momento, confessa que já se acha eleita e tem a pretensão de disputar o governo do estado em 2026.
 
No áudio também fica claro que não só recursos financeiros do grupo empresarial de Maria do Carmo é usado para beneficiar sua campanha como também a estrutura da FAMETRO foi utilizada para as operações.
 
A denúncia pode levar à cassação da chapa Alberto Neto-Maria do Carmo por abuso econômico e uso de caixa 2.












*FONTE: PORTAL JJ E PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário