‘FURACÃO GILSON’ EM MANAUS: MORADORES ENFRENTAM QUEDAS DE ENERGIA APÓS VENDAVAL

(Foto: Reprodução)

Durante este domingo (13), Manaus amanheceu enfrentando as consequências de um forte vendaval, apelidado de “Furacão Gilson” pelos moradores, em referência ao furacão Milton que atingiu a Flórida. A tempestade causou estragos pela capital amazonense na madrugada, deixando inúmeros bairros sem energia elétrica. De acordo com a Defesa Civil, além das quedas de energia, também foram registradas ocorrências de tombos de árvores e destelhamento de casas em diversos pontos da cidade.

A concessionária Amazonas Energia informou que os bairros Nova Cidade, Lago Azul, Jorge Teixeira, Cidade Nova, Distrito Industrial 2, Centro, Vieiralves, Nossa Senhora das Graças, Tarumã, Coroado, Novo Aleixo, Rural e Novo Israel foram os mais afetados pelo vendaval. Equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia gradualmente, e ainda não há previsão de quando a situação será normalizada por completo.

Além das quedas de energia, os moradores relatam momentos de tensão durante o vendaval, que pegou muitos de surpresa, especialmente nas zonas Oeste e Leste da cidade. Em algumas áreas, a força do vento quase arrancou telhados e janelas de residências. Segundo as autoridades, apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos graves.

A população manauara aguarda com cautela, à medida que especialistas apontam a possibilidade de mais chuvas intensas nos próximos dias.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário