HOMEM QUE MATOU A NAMORADA EM MANAUS ‘POR NÃO QUERER FILHO NEGRO’ SERÁ JULGADO

 

DIVULGAÇÃO

O juiz Fábio Lopes Alfaia, da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) contra o acusado pelo homicídio quadruplamente qualificado de uma mulher de 19 anos. O crime ocorreu em 26 de maio de 2022, no bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus.

A vítima foi encontrada com o rosto desfigurado, mostrando sinais de agressões e torturas, além de diversas marcas de perfurações em todo o corpo.

Segundo investigações, o acusado e a vítima eram namorados e ele insistiu para que ela fizesse um aborto ao saber da gravidez, alegando não querer um filho com características negras.

A denúncia inclui homicídio qualificado (motivo torpe, asfixia, tortura e meio cruel) e feminicídio, pois o crime foi cometido contra uma mulher em contexto de violência doméstica e familiar.

O acusado teve mandado de prisão expedido em 17 de maio de 2022 e foi preso em 21 de novembro de 2023. Com a denúncia aceita, será marcada data para a audiência de instrução e possível julgamento pelo Tribunal do Júri.


Próximos Passos:

– Audiência de Instrução: Será marcada data para ouvir testemunhas e coletar provas.

– Julgamento pelo Tribunal do Júri: O magistrado decidirá se o réu irá a júri popular.

– Testemunhas Confidenciais: Serão ouvidas antecipadamente por determinação do magistrado.


A Justiça trabalha para garantir que os responsáveis sejam punidos e que as vítimas tenham justiça.





AM POST*

Nenhum comentário