INFLUENCIADOR DO AM DENUNCIA ATAQUE À CAPIVARA FILÓ: ‘TENTARAM MATAR’

 

REPRODUÇÃO


Agenor Tupinambá, tutor da capivara Filó, denunciou nesse domingo, 27, que um homem tentou matar o animal na fazenda do influenciador digital localizada em Autazes, município a 113 quilômetros da capital Manaus (AM). Tupinambá afirmou que Filó ficou com um pequeno machucado, mas está bem após ser atendida por veterinários.

O ataque aconteceu, de acordo com o tutor, na tarde de ontem. Filó estava na margem de um rio quando um homem de identidade não informada passou no local, em uma canoa, com uma mulher também não identificada. Ele se aproximou da capivara e atingiu na região da cabeça com um remo.

“Tentaram matar a Filó“, disse Agenor nos stories da rede social Instagram. “Passou uma canoa com um homem e uma mulher. Ele viu ela sentada, voltou com a canoa, foi até ela, pegou o remo e deu uma cacetada nela“.

Ainda de acordo com o relato, a agressão foi testemunhada pelo avô de Agenor, que questionou a identidade do homem e da mulher, mas não obteve resposta. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e veterinários acionados para atendimento da capivara Filó.

“Meu pai viu e gritou, aí ele [o homem] parou, ele tinha cacetado ela. A Filó estava sentada, meio tonta. O homem não disse o nome, só disse que era de uma família aqui da comunidade. Meu pai levou ela pra casa, a gente tirou foto, mandou pros veterinários (…) Pegou de raspão e ficou só um courinho superficial“, declarou o influenciador.




*AGÊNCIA CENARIUM 

Nenhum comentário