JANAINA JAMILE PODE FICAR COM UMA DAS VAGAS DO AVANTE: ACOMPANHE SUAS PROPOSTAS

 Janaina Jamilla, 40 anos há 28 anos, símbolo de força, resiliência, fé e confiança em Deus.

Filha do seu Romário e da dona Rosenilda Santos, irmã do Paulo Henrique, Graciele e do Júnior, família que muito me orgulha.

Sou empreendedora raiz desde os 18 anos. Sempre busquei realizar meus sonhos, colocando minha identidade, carisma, minha humildade e o senso de responsabilidade com minha família acima de tudo.

Mãe do Lucas (23), Yasmin (19) e do João (10), uma mãe dedicada, corajosa, determinada, invencível diante da vida e guerreira pelos seus filhos, amores e alicerce de da minha existência.

Em 2006, meu primogênito Lucas, aos 05 anos de idade, passou por um procedimento cirúrgico, após inúmeras complicações e intercorrências. Acordando dias depois de um estado de coma sério e perdeu funções neurológicas e cognitivas. Daquele momento em diante aconteceu um divisor de águas em minha vida. Voltou para casa, naquele momento uma criança com deficiências múltiplas. Com muita fé em Deus, coragem e amor, eu tive que me reinventar e lutar. Lutar pelo meu filho era o que me motivava e me motiva até hoje. Foram inúmeros procedimentos de saúde e anos de reabilitação, buscando dar uma melhor qualidade, para ele. Hoje, Lucas tem 23 anos, necessita de cuidados essências diários para sua sobrevivência e para ter uma boa qualidade de vida, o amor que me sustenta todos os dias.

Como muitas mães, que precisam sustentar sua família e cuidar dos seus filhos, eu também precisei largar meu emprego no Distrito Industrial, para ajudar e apoiar meu filho Lucas, que precisava de inúmeros cuidados, naquele momento em diante eu tive que me reinventar. E, passei a empreender no ramo de venda roupas femininas, transformando a sala da minha casa em loja. Em 2008, com graça de Deus, na Cidade Nova (avenida Timbiras), tive a primeira loja física inaugurada.

Com o passar dos anos, a vida seguiu seu curso e me tornei mãe de mais dois filhos (Yasmin, João). E, em 2010, fiquei viúva e vi mais uma vez minha vida mudar drasticamente. Agora com três filhos, passando por dificuldades físicas e financeiras, reuni forças, confiança em Deus e tive que recomeçar, recalcular a rota da vida, pois desistir nunca foi uma opção. E sempre buscando o melhor para minha família, fui mais uma vez a luta e trabalhei, me reinventei e com uma veia empreendedora e determinação foram cruciais para construir, fortalecer e ampliar minha carreira no ramo de venda como sacoleira, apesar das adversidades.

Em 2014, já com muito trabalho como sacoleira e mais sete anos de dedicação e responsabilidade em levar ótimos produtos as minhas clientes, resultaram em cinco lojas espalhadas pela cidade e mais de 60 colaboradores, marcando um tempo de gratidão a Deus, soma de esforços pessoais e profissionais de todos que comigo me ajudaram a reinscrever mais esses importantes capítulos da minha vida.

Em 2022, um novo capítulo da minha vida pessoal e profissional passou a ser escrito, e hoje o Maison Janaína Jamilla é uma referência em Manaus. Um grande sonho. Um sonho sonhado com minha família, amigos e grandes parceiros. Atualmente Maison Janaína Jamilla se tornou uma referência de loja, uma vitrine que encanta, que atende a todos os públicos e estilos, com muita elegância, moda e qualidade dos produtos que entregamos para as clientes, isso me enche de orgulho e me motiva cada a dia a continuar trabalhando e inovando na gestão empreendedora que sempre me sustentou, e sobretudo, com muita humildade, fé e confiança em Deus.   

Em 2024, encaro mais um novo desafio na minha vida pessoal e profissional, entrar para fazer parte da Política. Reconheço a importância da participação e contribuição para a vida pública. Quero participar para trabalhar uma Política macro que atenda as mulheres empreendedoras, as mães que muitas vezes precisam deixar seus empregos/trabalhos para se dedicar aos cuidados dos seus filhos e também influir junto aos projetos que atendam as demandas das pessoas com deficiências e a acessibilidade, tão necessária para exercer o direito de ir e vir com segurança e participação social do segmento.

Como proposta de trabalho junto ao executivo municipal e atuação na CMM, vamos priorizar ouvir os segmentos sociais e as instituições e propor a implementação de planos e projetos no âmbito das políticas públicas que proporcionem a garantir dos direitos sociais, a igualdade de oportunidades, ampliação de emprego e renda, saúde e educação. Dentre as propostas elegemos metas prioritárias para o nosso mandado, a saberem:

  1. Criação da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher.
  2. Criação do Programa Mulher Empreendedora Manauara.
  3. Criação do Programa Saúde da Mulher.
  4. Trabalhar para implementar a Lei 1.170, de 28/11/2027, que trata da Politica Municipal de Atenção à pessoa com Deficiência.
  5. Criação do Programa Acessibilidade Manauara – Atender as PcD.
  6. Instituir a Rede Privada do SUAS de Atenção à Pessoa com Deficiência, com finalidade de apoiar, fortalecer, articular e cofinanciar, por meio das Organizações da Sociedade Civil os serviços socioassistenciais destinados as pessoas com deficiência e suas famílias, de forma a garantir inclusão, cidadania aos usuários da assistência social, de acorde com as normas atinentes as políticas de inclusão e com base na Lei nº 13.019/2014.
  7. Ampliar o número de vagas nas creches para atender crianças com deficiência.
  8. Ampliar o número dos transportes “transportas” para atender as demandas das pessoas com deficiência frente aos serviços ofertados em prol da reabilitação.
  9. Criação de Lei que determine que todos os vereadores destine valor para o Fundo Municipal de Apoio à Pessoa com Deficiência.
  10. Trabalhar educação inclusiva como prioridade na educação básica.
  11. Ampliar e descentralizar para as Zonas Norte e Leste, os atendimentos do Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy – EAMAAR. Tem como objetivo realizar atendimento integral em Educação, Assistência Social e Saúde, a nível ambulatorial, a faixa etária a partir de 6 meses a 14 anos de idade com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autismo – TEA e /ou quem não tem diagnóstico, de acordo com o Decreto Municipal nº 0687, de 03/11/2010.
  12. Criação de Centro Municipal de Equoterapia para atender as PcD/TEA. Os serviços e atendimentos visam proporcionar qualidade de vida e melhorar as funções neurológicas e motoras das crianças e adolescentes.

Seu número na urna é 70555

Nenhum comentário