JUSTIÇA ATENDE PEDIDO DE VIRGINIA APÓS BOATOS DE PATERNIDADE DA FILHA
A coluna Fábia Oliveira contou em primeira mão detalhes das ações judicias movidas por Virginia Fonseca após boatos sobre a paternidade de sua filha. Sempre atenta, esta colunista traz, agora, novidades acerca da mais recente conquista da influenciadora.
Na ação movida contra o Facebook, a dona da WePink! solicitou uma liminar para que a rede social desse um basta nas postagens com as polêmicas especulações. O caso foi acompanhado, ainda, de outro muito semelhante, só que contra o Google.
A coluna descobriu que a mulher de Zé Felipe e apresentadora do SBT teve sucesso e conseguiu o deferimento de sua liminar. Correndo o risco de pagar multas que poderiam chegar a R$ 50 mil, o Facebook foi obrigado a retirar do ar os links das postagens indicadas pela loira.
No dia 26 de setembro a rede se pronunciou no processo e afirmou ter suspendido mais de 10 postagens onde a vida familiar de Virginia Fonseca se tornou motivo de boataria e chacota.
O caso, apesar de seu incontestável avanço, ainda não terminou. Agora, o processo caminhará para apreciação do pedido final, onde Virginia pede que as postagens sejam excluídas definitivamente pela rede.
Entenda o caso envolvendo Virginia Fonseca
Recentemente, circularam boatos nas redes sociais a respeito da família de Virginia Fonseca. Após uma rixa entre sua mãe e a influencer Emilly Garcia, a empresária viu uma sequência de postagens afirmando que sua filha mais velha, Maria Alice, não teria como pai biológico o cantor Zé Felipe.
Em algumas das publicações, indivíduos chegaram a “apostar” que o verdadeiro pai da menina seria um ex de Virginia.
O caso, no entanto, foi parar na Justiça em uma ação movida contra o Facebook. Nos documentos aos quais tivemos acesso, Virginia Fonseca chegou a expor que a situação “bizarra” e foi um dos assuntos mais comentados no país no “falecido” X, antigo Twitter.
A esposa de Zé Felipe relatou que tudo aconteceu enquanto estava grávida de oito meses, razão pela qual os danos ao seu estado psicológico foram ainda maiores. Virginia explicou ter notificado o Facebook tentando resolver a situação de forma amigável. Apesar disso, a empresa teria escolhido ficar inerte.
No processo, a apresentadora do SBT pediu uma liminar para obrigar a empresa a remover algumas das publicações em que as boatarias teriam começado. Outra ação muito semelhante foi movida também contra o Google.
METRÓPOLES*
Nenhum comentário