JUSTIÇA CONVERTE PRISÕES DE 21 TORCEDORES DO PEÑAROL DETIDOS POR CONFRONTO
A Justiça converteu em preventivas as prisões de 21 torcedores do Peñarol envolvidos em um tumulto na praia do Recreio, no Rio de Janeiro, antes da partida entre o time uruguaio e o Botafogo, na última quarta-feira (23). Ao todo, cerca de 280 pessoas foram detidas pela Polícia Militar durante a confusão, e apenas um torcedor foi liberado após a decisão judicial tomada nesta sexta-feira (25).
Na decisão, os juízes consideraram que os torcedores, armados com paus e flagrados pela Polícia Militar, representavam uma ameaça à ordem pública. Durante o confronto, cenas de vandalismo foram registradas, com carros, motos e quiosques danificados na manhã do incidente. Além disso, um dos uruguaios foi preso por furto de celular.
Apesar da tensão fora do estádio, a situação foi bem diferente dentro de campo. Na noite de quarta-feira, o Botafogo venceu o Peñarol com uma goleada de 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, dando um grande passo rumo à final da Taça Libertadores.
As autoridades seguem monitorando o caso, e os torcedores envolvidos permanecem sob custódia, enquanto aguardam os próximos desdobramentos judiciais.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário