MANAUSPREV CONVOCA APOSENTADOS DE OUTUBRO PARA RECADASTRO

 

REPRODUÇÃO

A Manaus Previdência convoca os aposentados e pensionistas nascidos em outubro para o recadastramento anual. O processo é obrigatório e deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário. De acordo com a Lei nº 870/2005, o não cumprimento desta exigência pode resultar na suspensão do benefício previdenciário. Aqueles que perderem o prazo precisam regularizar sua situação para garantir a continuidade do pagamento.


Aposentados de setembro correm risco de suspensão

Beneficiários que fazem aniversário em setembro e ainda não realizaram o recadastramento devem agilizar o processo para evitar a interrupção do pagamento. Atualmente, 258 aposentados e 55 pensionistas estão com o cadastro desatualizado, correndo o risco de terem seus benefícios suspensos. A Manaus Previdência alerta para a importância de realizar o procedimento a tempo.


Como agendar o recadastramento

O recadastramento deve ser feito presencialmente, mas o agendamento é obrigatório e pode ser feito pelo site da Manaus Previdência ou pelo call center. O agendamento é simples e está no https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/ disponível 24 horas por dia, sendo possível também agendar pelo WhatsApp no horário comercial. Na data marcada, o beneficiário deve comparecer à sede da Manaus Previdência com os documentos necessários, que incluem RG, CPF e comprovante de residência com CEP.


Procedimentos em casos especiais

Para aposentados ou pensionistas impossibilitados de comparecerem presencialmente, seja por doença ou por moradia fora de Manaus, existem alternativas. O beneficiário pode solicitar orientações e resolver sua situação de forma remota, acessando o site da Manaus Previdência ou entrando em contato pelo call center. Isso evita o deslocamento e garante que o benefício continue sendo pago.

Beneficiários que ainda não realizaram o recadastramento devem agir rapidamente para garantir o recebimento regular dos seus benefícios. Para mais informações sobre esse e outros serviços previdenciários, acesse o site da Manaus Previdência e fique atualizado.





FONTE: BANZEIRO NEWS

Nenhum comentário