MBAPPÉ É INVESTIGADO POR SUPOSTO ESTUPRO NA SUÉCIA, AFIRMA MP

(Foto: Divulgação/Real Madrid/ Reprodução)

 

As autoridades suecas iniciaram uma investigação formal envolvendo Kylian Mbappé, que foi classificado como “suspeito” de estupro, conforme informações publicadas na manhã desta terça-feira (15) pelo jornal Expressen. O Ministério Público da Suécia anunciou nesta terça-feira o início de uma investigação sobre um suposto estupro ocorrido em Estocolmo.

A confirmação vem após relatos da mídia local de que o atacante está sendo investigado por esse crime. No entanto, seu nome não foi mencionado formalmente na investigação.

A nota do Ministério Público indica que o incidente teria ocorrido em um hotel na capital sueca no dia 10 de outubro, mas até agora não foram divulgados nomes ou outros detalhes relacionados ao caso.

O jornal Expressen noticiou na noite de segunda-feira que Mbappé é considerado “razoavelmente suspeito” na investigação, que é o nível mais baixo de suspeita segundo a legislação sueca. Nesta terça-feira, o Aftonbladet e a SVT confirmaram que Mbappé é a pessoa investigada por estupro.

No sistema judiciário sueco, há dois níveis de suspeita: “razoavelmente suspeito” e “provavelmente suspeito”. O primeiro, que é o menos grave dos dois, raramente leva à prisão provisória, enquanto o segundo costuma ser um requisito para a detenção, de acordo com o site do Ministério Público.

Por outro lado, o atleta se manifestou nas redes sociais na segunda-feira, classificando as informações como “fake news”.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário