MONARK É CONDENADO A PRISÃO POR CHAMAR FLÁVIO DINO DE ‘GORDOLA’

(Foto: reprodução/EBC)

O youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, um dos fundadores do Flow Podcast, foi condenado pela Justiça Federal a um ano e dois meses de detenção pelo crime de injúria contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. A sentença foi proferida pela juíza Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, no dia 3 de outubro, e inclui ainda o pagamento de R$ 50 mil em multa.

A condenação resulta de uma queixa-crime apresentada em 2023 por calúnia, injúria e difamação, após Monark ofender o ministro durante um podcast. Insultos como “gordola” e “filho da puta” foram dirigidos a Dino, que à época era ministro da Justiça.

Durante um episódio do podcast ‘Monark Talks’, exibido na plataforma Rumble, o produtor de conteúdo fez severas críticas a Dino, que na época ainda era Ministro da Justiça.

““Você vai ser escravizado por um gordola. Esse cara sozinho não dura um segundo na rua, não consegue correr 100 metros. Coloca ele na floresta para ver se ele sobrevive. Você vai deixar esse cara ser o seu mestre? Foi para isso que os seus pais te deram educação? Eles se sacrificaram para você servir esse filho da put*?”, declarou Monark .

Embora a acusação de difamação tenha sido afastada, a juíza considerou que o crime de injúria foi comprovado, afirmando que as ofensas extrapolaram o direito à crítica e visaram desqualificar moralmente o ministro. Monark poderá recorrer da decisão em liberdade.

Monark ficou nacionalmente conhecido em 2020, quando emplacou junto com Igor 3K o Flow Podcast. Ele saiu do projeto em 2022, após expressar em um dos episódios que era a favor da criação de um partido nazista no Brasil.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário