OPERAÇÃO TORRE: SUSPEITO DE LAVAGEM DE DINHEIRO PARA FACÇÃO CRIMINOSA É PRESO NO AMAZONAS
REPRODUÇÃO |
Nesta quinta-feira (17/10), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) deflagrou a Operação Torre, cumprindo um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra um suspeito identificado como integrante do núcleo financeiro de uma facção criminosa atuante no estado.
De acordo com as investigações da Polícia Federal, o suspeito fazia parte de uma rede de operadores financeiros responsável por recolher e transferir recursos para membros da facção, ocultando a origem ilícita proveniente do tráfico de drogas. O indivíduo foi localizado graças ao esforço conjunto entre diversas agências de segurança.
A operação tem como objetivo desarticular o esquema financeiro da facção, reprimindo crimes como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e de armas. Durante a ação, foram apreendidos um veículo, equipamentos eletrônicos e dinheiro em espécie.
A FICCO/AM é fruto da cooperação entre diversas forças de segurança pública, incluindo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar do Amazonas, entre outros. A força-tarefa tem como missão integrar esforços no combate ao crime organizado e à criminalidade violenta no estado.
Nenhum comentário