PAI NÃO CONSEGUIU SALVAR CRIANÇA DE 6 ANOS NO DESABAMENTO DE PORTO EM MANACAPURU

 

reprodução

A Defesa Civil do Amazonas confirmou na tarde desta segunda-feira (7) o desaparecimento de uma criança de 6 anos após o deslizamento de terra que atingiu o porto de Terra Preta, em Manacapuru. Segundo relatos, a criança estava em um flutuante no momento do incidente e, de acordo com o pai, foi soterrada pelos escombros, não conseguindo escapar a tempo.

O Corpo de Bombeiros está atuando nas buscas com equipes especializadas e mergulhadores, enquanto a Defesa Civil realiza o mapeamento da área em busca de outras possíveis vítimas. A prioridade é localizar a criança, que até o momento segue desaparecida.

“O pai dessa criança, segundo ele, não conseguiu retirar esse menino da casa e colocar ele em um lugar seguro, conseguiu salvar apenas os outros três filhos. Mergulhadores estão por aqui desde as 16h e vá incansavelmente buscar por essa vida”, disse o coronel Antônio Maximus, da Defesa Civil do Amazonas.

O prefeito de Manacapuru, Beto D’Angelo, também se pronunciou sobre o caso, expressando sua preocupação e lamentando o ocorrido. Ele afirmou que a equipe de resgate está trabalhando de forma incansável para encontrar o menino. “Estamos empenhados em localizar a criança o mais rápido possível e prestar toda a assistência necessária aos familiares”, disse o prefeito.

Além do desaparecimento da criança, o desmoronamento deixou várias pessoas em estado de choque, sendo encaminhadas para o hospital local para atendimento médico e psicológico. Mais equipes de resgate serão enviadas para auxiliar nas operações.


 AM POST*

Nenhum comentário