PREFEITURA DE MANAUS ENTREGA NOVAS UNIDADES DE SAÚDE

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus ampliou a assistência à saúde com a entrega de duas novas Unidades de Saúde da Família (USFs) nesta sexta-feira, 25/10. As inaugurações ocorreram nas zonas Leste e Oeste, elevando para 97 o total de estabelecimentos reformados, revitalizados ou construídos desde o início da atual gestão.

Expansão da rede de atenção primária

Marcos Rotta, vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil, enfatizou o impacto positivo das unidades na atenção básica de saúde. “Estamos melhorando o atendimento e proporcionando mais estrutura aos servidores e à população”, afirmou. A nova unidade da zona Oeste, USF Lindalva Damasceno, localizada na avenida do Turismo, atenderá 30 mil moradores dos bairros Tarumã e Tarumã-Açu. O espaço, que substitui uma estrutura anterior inadequada, recebeu investimento de R$ 3,8 milhões para sua construção.

Infraestrutura moderna e serviços ampliados

Cada unidade foi planejada para garantir funcionalidade e conforto. A USF Lindalva Damasceno ocupa 950 metros quadrados e oferece serviços como consultas médicas, odontologia, pré-natal, vacinação e exames laboratoriais. Além disso, três equipes de Saúde da Família e duas de Atenção Primária estarão à disposição, totalizando 55 profissionais. Segundo Shádia Fraxe, secretária municipal de saúde, “chegar a 97 unidades entregues é um marco importante, ampliando o acesso e a qualidade dos serviços”.

Atenção integrada na zona Leste

A segunda USF, Maria Leonor Brilhante, no bairro Tancredo Neves, foi reformada e ampliada para melhor atender os moradores da região. A obra, com investimento de R$ 1,4 milhão, incluiu espaços específicos para serviços de saúde como atendimento a pacientes com HIV e profilaxia da raiva. Com infraestrutura renovada, a unidade proporciona atendimento completo aos bairros Tancredo Neves, Jorge Teixeira e Amazonino Mendes.

Com essas entregas, a Prefeitura de Manaus segue firme na meta de melhorar a saúde pública da capital. A rede de atenção primária, fundamental para promover qualidade de vida, já realizou mais de 18 mil atendimentos mensais.

Nenhum comentário