SOBREVIVENTE DE ATAQUE EM ISRAEL É ENCONTRADA MORTA NO DIA DO ANIVERSÁRIO

Foto: Reprodução



Shirel Golan (foto), sobrevivente de um dos primeiros ataques do Hamas contra Israel, em 7 de outubro de 2023, foi encontrada morta no apartamento em que morava no dia de seu aniversário de 22 anos.

Segundo a família de Shirel Golan, a jovem sofreu transtornos pós-traumas devido aos horrores que vivenciou no festival de música eletrônica Nova, quando o Hamas invadiu Israel e matou mais de 1.200 pessoas, além de sequestrar 250 reféns.

A jovem cometeu suicídio. A família acusa as autoridades do país de não terem dado assistência adequada para que ela pudesse lidar com tudo o que presenciou.

Golan foi resgatada no dia do massacre por um policial, que a levou para Kfar Maimon, no sul de Israel, depois que um veículo em que ela estava teve 11 pessoas assassinadas.

De acordo com o irmão da jovem, Eyal, Golan exibiu sintomas pós-traumáticos, como evitação e retraimento social. Apesar dos esforços da família para incentivá-la a procurar tratamento, Golan relatou que não recebeu assistência adequada das autoridades. 

Nenhum comentário