ADERBAL LANA RETORNA AO PRINCESA DO SOLIMÕES PARA A DISPUTA DO BAREZÃO 2025
Aderbal Lana foi técnico do Princesa do Solimões de 2021 a 2023 (Foto: Paulo Bindá) |
Aderbal Lana está de volta ao Princesa do Solimões! Técnico do clube de 2021 a 2023, quando recolocou a equipe alvirrubra em competições nacionais, Lana trabalhou em três clubes diferentes neste ano, antes de voltar ao Tubarão do Norte em anúncio publicado nesta sexta-feira (8): Manaus FC, Unidos do Alvorada e Monte Roraima (RR).
Em entrevista ao A Crítica, o técnico que completa 78 anos no próximo domingo (10), falou sobre o retorno ao Princesa, dizendo que o acerto ocorreu de forma rápida.
“Eu não tenho muita coisa para dizer, tive uma reunião muito rápida. É um projeto simples, um projeto que gosto de trabalhar, (que é) tentar trabalhar com o máximo de jogadores regionais, vê se descubro alguma coisa benéfica para o nosso futebol e vamos para a batalha”, declara.
Lana também brincou com o fato de que, ao final de cada temporada, não consegue ‘voltar para casa’. Natural de Uberlândia (MG), o técnico mais experiente em atividade no Brasil não desperdiçou a oportunidade - que várias vezes aparece - de trabalhar no estado do Amazonas, onde tantas vezes levantou taças.
“Eu, como muita gente sabe, virou até novela, tenho de uns anos para cá procurado me preparar para ir embora para a minha terra, viver os restantes finais, mas sempre que eu estou prestes a partir, aparece alguma coisa. Fui pego de surpresa, estava aqui ainda esperando meu filho terminar o curso que ele estava fazendo, da CBF, e fui pego de surpresa pelo Princesa”, finaliza.
Esta será a quinta temporada de Aderbal Lana no comando do Princesa do Solimões, que já soma 81 jogos à frente do time de Manacapuru. Em 2012, o técnico levou a equipe até a final do primeiro turno do Barezão - competição que ele acabou conquistando, sob o comando do Nacional. Em 2021, 2022, e 2023, o destaque fica por conta do vice-campeonato de 2022, que recolocou o Princesa em competições nacionais e regionais.
A CRÍTICA*
Nenhum comentário