CASAL É PRESO SUSPEITO DE USAR RECEITAS FALSAS PARA COMPRAR ANABOLIZANTES

 


A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (31) um casal em Belém, suspeito de falsificar receitas médicas para adquirir anabolizantes. Segundo as investigações, os suspeitos compravam os medicamentos injetáveis pela internet e faziam a retirada em uma farmácia no bairro da Pedreira, usando carimbos médicos falsificados.

A operação foi iniciada após uma ginecologista perceber que seu carimbo estava sendo usado sem autorização para a compra dos produtos. Ela formalizou uma denúncia na Seccional da Pedreira, permitindo que a polícia identificasse e monitorasse os suspeitos.

Os policiais realizaram a prisão no momento em que o casal tentava retirar mais anabolizantes. Durante a ação, foram apreendidas várias caixas e ampolas dos produtos, que serão submetidas a perícia para análise. A polícia apurou que os profissionais de saúde cujos dados foram usados não tinham conhecimento do esquema.

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, informou que os presos responderão por crimes como falsidade de documento particular, uso de documento falso, posse ilegal de produtos medicinais sem registro e receptação culposa, após uma motocicleta furtada ser encontrada com eles.

A investigação ressalta a importância de se intensificar o controle sobre a venda de medicamentos e o monitoramento de documentos médicos para evitar fraudes e uso indevido de prescrições.



AM POST*

Nenhum comentário