EX-BBB NEGO DI É SOLTO APÓS DECISÃO DO STJ

(Foto: Divulgação)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, nesta quarta-feira (27), liberdade provisória ao influenciador e ex-BBB Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di. Ele aguardará em liberdade o julgamento do mérito de seu habeas corpus.

Mesmo solto, Nego Di precisará cumprir medidas cautelares impostas pela Justiça. Ele deverá comparecer regularmente em juízo, está proibido de mudar de endereço sem autorização judicial, e não poderá usar redes sociais. Além disso, teve seu passaporte recolhido.

A advogada do influenciador comemorou a decisão nas redes sociais com a frase “Partiu Pecan”, referindo-se à Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul, de onde Nego Di foi liberado.

Entenda o caso

Nego Di foi preso em 17 de julho, após uma investigação do Ministério Público que apontou fraudes em uma rifa virtual promovida pelo influenciador. O sorteio, que teria como prêmio um Porsche avaliado em mais de R$ 500 mil, levou à denúncia por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

Em setembro, as advogadas Tatiana Borsa e Camila Kersch, que defendem Nego Di, afirmaram que ele provará sua inocência. Segundo elas, os bens apreendidos foram adquiridos de forma lícita e sua renda é compatível com seu patrimônio.

“Há provas que confirmam a legalidade de seus bens, a realização de doações em troca de cachês publicitários e a movimentação financeira legítima. Além disso, a decisão de alienação antecipada dos bens, solicitada pelo Ministério Público, foi suspensa a pedido da Defesa”, destacaram.

O caso segue sob análise, enquanto Nego Di responde às acusações fora da prisão.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário